A matéria destaca o crescimento do número de editoras e lançamentos brasileiros de RPG, o surgimento de novos eventos e fala um pouco da história do RPG, desde a década de 90. Apesar de se concentrar apenas na Devir e na Jambô Editora, deixando um pouco de lado outras editoras menores como Retropunk, Redbox e Secular Games, entre outras, o artigo é bem escrito e vale muito a pena como divulgação do hobby.
E já que estamos por aqui mesmo, vale comentar o quanto ter deixado essa impressão de que o RPG está indo muito bem, obrigado, para um leigo olhando o mercado de fora é importante para acabar de vez com os argumentos da turma do quanto pior melhor, do complexo de vira-lata e da crise (de competência) que vez por outra assola nossos pobres ouvidos. Somos um mercado renascido, os profetas do apocalipse que fiquem no mundo morto que ficou para trás, por gentileza.
De que jogo é esse tabuleiro da matéria? Por que não lembro dessa merda. :)
ResponderExcluir@Mário
ResponderExcluirSegundo eles é de alguma edição de D&D, provavelmente uma imagem de alguma caixa especial que só foi lançada lá fora que eles arrumaram para ilustrar a matéria. :)