sexta-feira, 24 de maio de 2013

Novidades e prévias para Cosa Nostra e Tormenta RPG

Voltando ao mundo dos blogs depois de um bom tempo, vamos a uma novidade de cada vez.

1. A campanha de financiamento coletivo do Cosa Nostra foi um sucesso. Yay! Arrecadamos mais de R$ 10 mil e já começamos a trabalhar para entregar as recompensas o mais breve possível. :)



2. Lancei no fórum da Jambô uma prévia da futura coletânea de aventuras para Tormenta RPG que a Jambô irá publicar. No caso, uma parte do texto da aventura O Disco dos Três Revisitado. Vocês podem conferir ela mais pra frente, mas já aviso, tem spoilers pesados para quem vai jogar a aventura! Só selecionar o texto a seguir para ler, queridos!

Parte 5 – Enfrentando o Guardião 
Como em todo mapa de tesouro que se preze, o “X” marca o local. Quando os heróis atingirem qualquer hexágono adjacente a este, o medalhão entregue pelo velho começará a brilhar. O Mestre pode aumentar ou diminuir o raio de alcance do medalhão, a seu critério, para ajudar ou dificultar a busca. 
Este ponto fica na base de uma montanha, e aqui se localiza o santuário onde está guardada a primeira parte do Disco dos Três. É uma caverna que penetra na montanha, e a entrada foi esculpida na rocha como uma enorme caveira humana — o que, sem dúvida, deu nome à ilha. 
O interior da caverna é escuro e emite um constante zumbido, e os aventureiros devem providenciar fontes de luz. Infelizmente, a caverna é ocupada por uma colméia com dezenas de milhares de abelhas! Avançar é uma tarefa árdua, lutar contra as abelhas é praticamente impossível – armas cortantes e perfurantes não funcionam, apenas as de contusão ou ataques de energia. Mesmo sendo apenas abelhas normais, elas atacam em grupo e a cada rodada podem causar 2d6 pontos de dano através de dezenas de picadas. Dispersar completamente o enxame exige que os heróis causem mil pontos de dano à colméia. 
Outra opção é tentar passar por elas de forma completamente neutra, sem atrair a atenção. Isto exige um teste estendido de Adestrar Animais (CD 20) com seis sucessos antes de três falhas. Em caso de falha, é possível tentar de novo desde que se acalme as abelhas com um teste de Adestrar Animais (CD 30). 
Depois de percorrer a caverna por algum tempo, chegam a uma vasta câmara circular. Inscrições e desenhos formados nos favos da colméia representam a luta de antigos heróis contra várias criaturas maléficas. Um teste de Conhecimento (religião) contra CD 20 revela que as pinturas e inscrições simbolizam a luta do Bem contra o Mal. 
Perto da extremidade oposta da câmara está um altar de favos onde repousa a primeira parte do Disco dos Três. Mas, quando os heróis avançam para pegá-lo, o Guardião do Disco abandona seu esconderijo nas sombras. Seu aspecto é demoníaco: tem o corpo massivo de um urso, com chifres de bode e asas membranosas de morcego. Se os heróis chegaram até aqui de forma neutra, sem incomodar a colméia, ele estará disposto a conversar e entregar o Disco através de um teste. Caso contrário, ele atacará junto de 3d6 abelhas gigantes que estão presentes na câmara. 
O teste do guardião consiste numa versão mais perigosa da passagem pela colméia até aqui. O herói deve passar em teste estendido de Adestrar Animais (CD 25) e obter três sucessos antes de três falhas para chegar até o Disco sem alertar as abelhas gigantes. Além disto, ele deve pegar o Disco da forma mais neutra possível, exigindo um teste de Vontade (CD 20) para limpar seu coração de todas as pertubações. 
Este parte foi criada para representar a Neutralidade, e somente poderá ser tocada por um personagem Neutro. Não revele esse detalhe aos jogadores, deixe qualquer um deles tentar. Se o personagem que tocar no disco não for Neutro, sofrerá um choque violento que causará 6d6 pontos de dano. Um teste de Fortitude (CD 19), reduz o dano à metade. Obviamente, isto irá alertar as abelhas e será considerada uma falha no teste do guardião, que ataca.

3. BTW, na quarta-feira abri uma empresa como MEI com o nome fantasia de Estúdio V. Primeiro passo para dominar o mundo? :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário