quarta-feira, 20 de março de 2013

A Cosa Nostra está chegando! Apresentação

E chegando quase ao final dos posts sobre o financiamento coletivo temos a apresentação do projeto...

Nos digam o que acham e o que pode melhorar nessa descrição! Vamos fazer a melhor campanha de financiamento coletivo possível com a ajuda de vocês!


DESCRIÇÃO
Nós amamos histórias sobre a Máfia. Amamos filmes e livros como O Poderoso ChefãoOs IntocáveisEra Uma Vez na AméricaOs InfiltradosTropa de EliteCidade de DeusOs Bons Companheiros e outros clássicos mundiais do gênero. E nós acreditamos que você também ama estas histórias o suficiente para contar suas próprias histórias sobre estas pessoas cujo poder consiste de uma estranha combinação de intimidação, dinheiro e carinho da comunidade. Foi por isto que criamos Cosa Nostra, um jogo narrativo sobre a Máfia.
QUEM SOMOS NÓS
Somos um grupo de cinco profissionais da indústria de RPG nacional que se uniu sobre a bandeira do Estúdio V para criar jogos divertidos que farão as pessoas mais próximas umas das outras, porque nós acreditamos que jogos podem mudar o mundo para melhor, e nós queremos mudar o mundo, um jogo de cada vez.
Estúdio V é formado por João Paulo Francisconi, graduando em História e co-autor doBestiário de Arton, para o sistema Tormenta RPG, o mais popular RPG de fantasia medieval do Brasil, e também do Cosa Nostra, o jogo original que você irá ajudar a publicar; Leonel Domingos é arquiteto urbanista e ilustrador para jogos como Tormenta RPGConan d20 eTraveller; Tiago Ribeiro é designer gráfico e responsável pela diagramação de vários títulos como 3D&T AlphaFighting Fantasy e Mutantes & Malfeitores; Marco Morte é ilustrador profissional e já fez criações para jogos como Warhammer 40kConan d20Call of Cthulhu eTraveller; Rodrigo dos Santos é um gerente financeiro e basicamente mantém toda essa galera criativa na linha para que o estúdio não vá à falência antes mesmo de publicar alguma coisa.
O QUÊ É COSA NOSTRA?
Cosa Nostra é um RPG narrativo sobre a Máfia. Neste jogo você vai encontrar um sistema de jogo dedicado a fazer com que os jogadores criem uma memorável história de ambição, violência e glamour nos anos da Lei Seca nos Estados Unidos. E, para garantir uma máxima experiência de jogo, Cosa Nostra também funciona como uma pequena enciclopédia mafiosa daquela época, informando ao leitor detalhes como hierarquia da Cosa Nostra, estilo de vida dos anos 1920 para pobres e ricos (e soldados e líderes da máfia), além de crimes, táticas, armas e veículos usados pela Máfia e muito mais.
O QUÊ É RPG?
RPG é a sigla em inglês para role playing game, ou, em português, jogo de interpretação de papéis, e é um jogo cooperativo onde um grupo de jogadores conta uma história. Em muitos jogos de RPG os jogadores controlam um único personagem da história em profundidade, enquanto um jogador especial costuma controlar como a narrativa reage às ações destes personagens. Em Cosa Nostra seguimos uma perspectiva diferente, chamada narrativista, onde os jogadores tem controle igualitário sobre a narrativa e os personagens da história.
PLAYTEST
Cosa Nostra vem passando por um processo de playtest aberto ao público há vários meses. A última versão de playtest, completamente diagramada e ilustrada pela equipe do Estúdio V, foi disponibilizada em formato PDF gratuitamente na loja da editora Retropunk, além de umaversão impressa por R$ 11,90 com frete grátis para quem gosta de sentir a segurança do papel em suas mãos. Ficou curioso sobre o projeto e quer conhecer mais? Não deixe de conferir a versão de playtest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário