quarta-feira, 13 de março de 2013

E a Nerd Expo foi sensacional!


Os dois dias da Nerd Expo neste último final de semana foram muito, muito bons. A começar pelo local, o faraônico Campus I da UNIASSELVI em Blumenau, com seus corredores onde um T-Rex poderia caminhar de cabeça erguida e banheiros tão grandes quanto uma casa de dois andares. Apesar disso a geografia do evento ficou bem mais simples este ano que no anterior, quando ainda se chamava NerdCon, com dois corredores centrais onde ficavam os estandes e salas e um terceiro que leva ao palco e restaurante. Aliás, o restaurante merece destaque por estar anos-luz a frente das opções de alimentação disponíveis no ano passado, e, na real, na maioria dos eventos nerds em geral.

Além disso, a organização estava sensivelmente melhor este ano, de acordo com o pessoal dos estandes com que conversei. Falando em estandes, tive a oportunidade de ficar passeando entre o da Retropunk e da Jambô, que este ano também veio ao evento trazendo o Leonel Caldela e o JM Trevisan. Com isso, tive a oportunidade de vender, e bem, o Cosa Nostra nos dois estandes. Destaque para o Leonel Caldela estranhando minhas técnicas ninjas de vendedor, watahhh!

Mas como evento não é só lugar para vender, mas para comprar, fiz minha visita às lojinhas em uma busca por quinquilharias legais. Acabei ficando com um mousepad da Umbrella Corporation, uma dogtag do S.T.A.R.S., um Manual do Arcano e um Brigada Ligeira Estelar (e olha que nem jogo 3D&T Alpha, mas o cenário do Alexandre Lancaster é muito do caralho), além de uns trecos comestíveis como sapos de chocolate e antídoto de veneno (e a tautologia não é minha mas o nome que estava lá mesmo) que parecia suco de morando, tinha gosto de suco de limão, mas na verdade acho que era de menta.

Para coroar tudo isso pude ministrar um workshop de criação de monstros no sábado a tarde que contou com mais de uma dezena de participantes e, no dia seguinte pela manhã, uma palestra sobre como escrever RPG no Brasil, que apesar de adentrar o horário de almoço contou ficou relativamente cheio.

Um comentário:

  1. Gostaria muito que na minha cidade tivesse eventos desse gênero, mas a coisa tá escassa por aqui. E Nume, parabéns pelo crescimento no meio.

    ResponderExcluir