quarta-feira, 25 de abril de 2012

Monte Cook anuncia saída da Wizards

O game designer Monte Cook acaba de anunciar sua saída da Wizards of the Coast e portanto do time de criação de D&D 5e. O autor disse em seu anúncio que sua saída se deve a diferenças de opinião entre ele e a empresa, o que pode significar que ele não concorda com algo que a empresa deseja para a 5e, ou o contrário, ou talvez mesmo algo simplesmente burocrático (o que acho improvável). O caso é que com a saída de Cook  a 5e acaba de ganhar sua primeira grande polêmica.

O autor teve a preocupação de dizer que sua saída não envolveu quaisquer problemas com os game designers Rob Schwalb e Bruce Cordell, provavelmente numa tentativa de aliviar preocupações com o futuro do projeto. Será que isto será um baque para a próxima edição de D&D? Há quem diga que Monte não era uma boa escolha desde o príncipio, mas considerando que ele era o ponto de ligação que a Wizards necessitava para se reconectar com os jogadores da 3e, o futuro comercial da 5e pode ter se tornado um pouco mais sombrio...

4 comentários:

  1. MEDO!
    Será o fim do D&D? Ou pior, será que essa nova versão será uma bela duma porcaria?

    ResponderExcluir
  2. Vish, sós os deuses de todos os mundo de D&D podem nós salvar...

    ResponderExcluir
  3. Não considero MC o "Deus do RPG" como alguns, mas ele é muito bom no que faz e ninguém pode negar.

    WoTC sofreu uma grande perda, mas muitos envolvidos no D&D Next são ótimos também e não perdi minhas esperanças – dia 24 de maio sai o primeiro playtest.

    ResponderExcluir